Aprender a rezar com Maria é percorrer novamente sua vida, de Nazaré ao\r\nCalvário e do Calvário ao Cenáculo. Sempre animada e dócil ao Espírito Santo.
A nossa Mãe foi criada não só para dar vida aos homens, muito mais que\r\nisso, para semear o amor entre eles. Mulher que com maestria se coloca na linha de\r\nfrente combatendo pelos seus, que derramam suas lágrimas para regar essas\r\nsementes plantadas com tanta bondade e ternura, que escolhem colocar Deus em\r\nprimeiro lugar, e escutar a voz do Criador que diz:
-“Preparem os seus para poderem, um dia, desfrutar do Céu.”\r\nPor meio de Maria, como diz o catecismo da igreja católica:
- “A bênção do pai iluminou os homens, livrando-os da antiga maldição.”
As maiores perfeições, comparadas com a Virgem Maria, ocupam um plano\r\nsecundário, possuem um brilho bem inferior.
Quem não honra Maria, sem dúvida está desprezando o filho. Por Maria\r\ntambém fomos gerados, dela nascemos não para o mundo, mas para Deus!
Ela é mãe de nossa vida, mãe de nossa incorruptibilidade, mãe de nossa luz.\r\nSendo mãe de Cristo, ela é portanto mãe de nossa sabedoria, de nossa justiça, de\r\nnossa santificação, de nossa libertação, pois o apóstolo diz, a respeito de nosso\r\nSenhor:
-” Ele se tornou para nós da parte de Deus: sabedoria, justiça, santificação e\r\nlibertação( I cor.1.30).”
Que nosso coração fique sedento desta presença de Maria que nos ajuda em\r\nnossa conversão diária, transformando nosso modo de agir, no agir mais puro e mais\r\nsanto. Assim seja !