Profissão de votos solenes da irmã Luisa Cristina
Notícias do instituto
06.07.2023 15:57:52 | 5 minutos de leitura
No último dia 24 de junho o Instituto das Irmãs Servas Adoradoras da Misericórdia alegrou-se com a profissão solene dos votos da irmã Luísa Cristina. Foi um dia de imenso júbilo para igreja de Cristo!
A irmã, após três vezes ter renovado seus votos anualmente, agora, diante do altar, consuma a sua entrega dando o seu sim perpétuo, buscando, a exemplo de Jesus, seu Esposo , viver os santos votos de Pobreza, Castidade, Obediência e Escravidão à Nossa Senhora no carisma desta comunidade.
A celebração eucarística foi conduzida pelo bispo diocesano de Caçador Don Cleocir Bonette e contou com a presença de sacerdotes, religiosos e religiosas, seminaristas e diáconos, bem como com a familia de sangue e religiosa, e conhecidos da irmã e da comunidade.
Confira um pouco da história da irmã Luisa Cristina:
Com o nome de Daiane Rogaleski Vieira, a irmã nasceu no dia 18 de abril de 1996 na cidade de Papanduva. Filha de Teresa Rogaleski Vieira e Evanir Vieira tem dois irmãos Emerson e Jeam.
Estudou as séries iniciais e o ensino fundamental na Escola de Educação Básica Maria Avelina de Oliveira Furtado. Para o ensino médio, ingressou na Escola de Educação Básica Alinor Vieira Corte.
Por sua deficiência visual fazia estimulação visual duas vezes por semana desde a quarta série até o último ano do ensino médio na Escola Manoel Estevão Furtado.
Aos 16 anos iniciou o curso de licenciatura em pedagogia no centro universitário Uninter, já que, desde o início do terceiro ano do ensino médio trabalhava como estagiária no Centro de Educação Infantil Vó Elidia.
No segundo ano da faculdade em fevereiro de 2015, surgiu o desejo de se aprofundar no conhecimento da vida religiosa, foi então que buscou aconselhamento com o Padre João Luiz Lemos, então pároco da cidade; este sempre a incentivou a lutar pela sua vocação, a lutar pela vontade de Deus.
Sua vida estava encaminhada, mas ela sentia que faltava algo. Olhava em volta e achava lindo aqueles que constituíam família, mas, ela experimentava um sentimento de incompletude e ao pensar em seu futuro, diante da faculdade que fazia e do trabalho, que aliás gostava muito, ainda lhe assaltavam tais pensamentos. O que faltava? Ao buscar refúgio em orações e na palavra de Deus e ao ouvir com que amor e firmeza o Padre João Luiz falava em suas homilias do seguimento a Jesus Cristo, foi brotando em seu coração o desejo de se entregar a Deus: de ser inteira de Deus.
Em abril de 2015 conheceu o padre José Ruan fundador das Irmãs Servas Adoradoras da Misericórdia e em maio iniciou com ele um acompanhamento vocacional. Em junho, desse mesmo ano começou a ser orientada pela, agora, Madre Rosa da Cruz
No dia 25 de outubro Padre José Ruan voltou a Papanduva por ocasião de um Cenáculo com Maria, ela participou deste dia e sentia um impulso em seu coração para dar um passo a mais na sua vocação. Como era muito tímida ensaiou durante todo o dia como falaria com o padre e decidiu então conversar com ele após a missa de encerramento. Durante a homilia seu pai a chamou para ir para casa e como ela sempre buscou agradar seus pais foi com ele. Em casa, ao Senhor ela rezava, para que Ele fizesse algo, já que ela não podia mais falar com o padre, e como sinal, de que era realmente isso que Ele queria dela, pediu que Deus \"desse um jeito nisso\". Nsso, chega na casa o Padre João Luiz com o Padre José Juan: a resposta de Deus para ela.
Dia 2 de novembro, foi para Caçador levada pelo diácono Pedro e sua esposa, para ficar 15 dias conhecendo o carisma. Acabou ficando 45 dias e voltou para casa dia 17 de dezembro, passando assim o último Natal com a sua família.
No dia 2 de janeiro, padre João Luiz a levou para sua entrada oficial nesta família religiosa na Casa Mãe da comunidade, em Caçador. Dia 5 de janeiro foi admitida com mais seis moças para a etapa do vocacional interno e em março entrou para o aspirantado e no dia 22 de outubro, deste mesmo ano, para o postulantado.
Em fevereiro de 2017 foi admitida para a etapa formativa do noviciado, e durante este período saiu de Caçador e passou pelas casas de missão em Içara, Araranguá e Cocal do Sul.
No dia 9 de maio de 2020 professou os seus primeiros votos e nasceu neste dia para a igreja a irmã Luisa Cristina, que tem por santo onomástico São Luís Maria Grignion de Montfort e por via de santificação a Imitação de Cristo.
Após um ano e meio de missão em Teixeira de Freitas - Bahia, assumiu a formação da etapa formativa do Noticiado Canônico, sendo muito feliz na sua missão e na sua vocação.
Confira um pouquinho de como foi a missa de Profissão dos votos Perpétuos da Irmã Luisa Cristina acessando o link abaixo:
Ou acesse: youtube/adoradorasdamisericórdia
E você: já discerniu a sua vocação?
Queremos te ajudar!
Entre em contato conosco: 48 9868-0125