FECHAR
Popup
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
ACEITAR E FECHAR
FAÇA SUA DOAÇÃO
DEVOÇÃO À MISERICÓRDIA

Jesus Misericordioso


“Em cada alma realizo a obra da Minha Misericórdia e, quanto maior o pecador, tanto maiores direitos têm a Minha Misericórdia. Em cada obra das Minhas mãos se confirma essa Misericórdia. Quem confia na minha Misericórdia não perecerá, porque todas as suas causas são Minhas, e os seus inimigos desbaratados aos pés do Meu escabelo”. (D. 723)
Em cada missão, respeitando as diferentes culturas, a Irmã Serva Adoradora da Misericórdia é chamada a promover, com zelo e criatividade, iniciativas que contribuam para tornar a devoção à Misericórdia conhecida.

“Ás três horas da tarde, implora à Minha Misericórdia especialmente pelos pecadores e, ao menos por um breve tempo, reflete sobre a Minha Paixão, especialmente sobre o abandono em que Me encontrei no momento da agonia. Nessa hora nada negarei à alma que Me pedir pela Minha Paixão.” (D. 1320) Que às três horas da tarde, seja recitada a oração do Terço da Misericórdia como inspirado à nossa patrona pelo próprio Jesus, esta prática, lembrando-se da promessa feita por Ele: “As almas que rezarem este Terço serão envolvidas pela Minha Misericórdia durante a sua vida e, de modo particular, na hora da morte.” (D. 754)

“Eu desejo que haja a Festa da Misericórdia. Quero que essa Imagem, que pintarás com o pincel, seja abençoada solenemente no primeiro domingo depois da Páscoa, e esse domingo deve ser a Festa da Misericórdia.” (D. 49)

Em cada casa religiosa encontra-se o quadro de Jesus Misericordioso, onde é venerado pelas Irmãs. E que por ocasião da Festa da Misericórdia observa-se a oração da novena em preparação para esta data tão importante. 

“Hoje traze-Me as almas que se encontram na prisão do Purgatório e mergulha-as no abismo da Minha misericórdia. Todas estas almas são muito amadas por Mim. Elas pagam as dívidas à Minha justiça. Está em teu alcance trazer-lhes alívio. Tira do tesouro da Minha Igreja todas as indulgências e oferece-as por elas.” (D.122) 

Atendendo ao pedido de Jesus, a Irmã Serva Adoradora da Misericórdia reza pelas almas que padecem no purgatório e busca oferecer-lhes suas orações e sacrifícios. As segundas-feiras são por excelência o dia de dedicação às orações por estas almas. Não havendo festividades ou memórias, as orações da Liturgia das Horas são da dedicação aos fiéis defuntos.


 
 
 

Copyright © Irmãs Servas Adoradoras da Misericórdia. Todos os direitos reservados.