FECHAR
Popup
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
ACEITAR E FECHAR
FAÇA SUA DOAÇÃO
FUNDAÇÃO
O Instituto das Irmãs Servas Adoradoras da Misericórdia, fundado por padre José Juan, nasce no tempo das novas comunidades, chamadas por São João Paulo II de: “a primavera da Igreja”. Inspirados pelo Cristo Misericordioso, seus membros são chamados a resplandecer no mundo a bondade manifesta de Deus, com preces e atos, aliviando, pela ação da graça, os fardos que pesam a vida dos sofredores, filhos muito amados do Pai.


         A fundação nasceu primeiramente no coração do Padre José Juan, quando ele ainda era seminarista de votos temporários da Congregação dos Padres Marianos no Paraná. Movido pelo desejo de Deus, já como sacerdote ordenado, sendo designado pelos seus superiores a trabalhar na formação como reitor do seminário menor e moderador de postulantes na congregação de origem, na cidade de Manoel Ribas, diocese de Guarapuava – PR, ele deu início aos primeiros passos para a fundação dos Servos Adoradores da Misericórdia em junho de 2002, com um pequeno grupo de pessoas que se reuniam com ele quase todos os finais de semana, com o objetivo de além de orar pela cura e libertação uns dos outros, aprofundar o conhecimento da vontade de Deus a cerca das inspirações da fundação da nova obra.

         Em vista da não aceitação da Congregação de origem para realizar a nova fundação, compreendeu que Deus estava lhe dando a graça de um segundo chamado, o de iniciar uma nova família religiosa na Igreja. Consciente das dificuldades que teria que enfrentar, após três anos de discernimento feitos na oração e no aconselhamento espiritual com o Padre Jonas Abib da Canção Nova, Dom Antonio Vagner, bispo da Diocese de Guarapuava e Dom
 Cipriano Chagas, monge Beneditino e fundador da Comunidade Emanuel, no RJ, em outubro de 2004 pediu então ao superior Geral dos Padres Marianos, em Roma, o indulto de exclaustração da Congregação, da qual fazia parte como padre religioso, para dar início a fundação dos Servos Adoradores da Misericórdia. O indulto foi lhe concedido um mês após o pedido. Acolhido na Diocese de Caçador pelo Bispo diocesano Dom Luiz Carlos Eccel, iniciou a comunidade de vida com cinco jovens, quatro moças e um rapaz, no dia 17 de janeiro de 2005. 

 

O chamado que trazia na alma era o de viver e praticar a misericórdia na radicalidade do Evangelho, por meio dos votos de pobreza, castidade e obediência. 

         Foi precisamente no dia dois de fevereiro de 2005, que o Bispo diocesano Dom Luiz Carlos Eccel, até então bispo da diocese de Caçador (SC), presidiu a Santa Missa na intenção da abertura da Casa Mãe. Concelebrada por mais cinco sacerdotes da mesma diocese e contando com a presença de um grande número de fiéis e várias autoridades civis, esta Santa Missa foi um marco na história. Assim, 02/02/2005 é a data oficial de fundação.
 
 
FOTOS HISTÓRICAS - FUNDAÇÃO 2005
   

Copyright © Irmãs Servas Adoradoras da Misericórdia. Todos os direitos reservados.