SANTA FAUSTINA DO SANTÍSSIMO SACRAMENTO
“Minha filha, não te canses de divulgar a Minha Misericórdia; consolarás com isso o Meu Coração, que arde com a chama de compaixão para com os pecadores.” D. 1521
Santa Faustina é conhecida em todo mundo como apóstola da Misericórdia de Deus. Nasceu na Polônia e consagrou-se na Congregação das Irmãs de Nossa Senhora da Misericórdia em Varsóvia.
Nosso Senhor concedeu-lhe graças especiais: o dom da contemplação, profundo conhecimento do mistério da Misericórdia de Deus, as visões e revelações de Jesus Misericordioso, os estigmas escondidos, o dom da profecia, da bilocação e o dom raramente concedido dos esponsais místicos. Toda a sua vida se concentrou numa efetiva aspiração a uma união cada vez mais plena com Deus e a colaboração generosa com Jesus na obra da salvação das almas.
A Irmã Serva Adoradora da Misericórdia cultiva uma especial devoção à Santa Faustina do Santíssimo Sacramento, nutrindo por ela um terno afeto, rogando sua intercessão pelas necessidades comunitárias, vocacionais, missionárias e pessoais.
Como patrona e inspiradora, é modelo de entrega total a Misericórdia Divina e a união ao sofrimento de Jesus crucificado. Sendo assim, que nas contrariedades do dia a dia ela seja recordada e inspire a todos gestos de humildade e amor puro, “Se existe na Terra uma alma verdadeiramente feliz, é apenas a alma verdadeiramente humilde.” (D. 593)
Depois da Sagrada Escritura, o livro de maior valor para a Irmã Adoradora da Misericórdia é o Diário de Santa Faustina do Santíssimo Sacramento, que constitui um tesouro inesgotável de ensinamentos e vivências.
Comemora-se com júbilo o dia de Santa Faustina, instituído pela Igreja em 05 de outubro.